VILA VERDE

VILA VERDE -

Procissão, folclore, Diogo Piçarra e muito mais para ver no último dia de Santo António

Um dia muito preenchido para fechar as festas concelhias de Santo António em Vila Verde. É isso que vai ser este domingo, em que há várias iniciativas.

A programação abre, às 09h00, com uma “cãominhada”, com início na Praça de Santo António, que será também o local da concentração de um passeio de vespas, marcado para as 10h00.

A manhã integra ainda a celebração de uma missa solene, a partir das 11h00, na Igreja Paroquial de Vila Verde.

A tarde (14h00) abre com um desfile filarmónico das Bandas de Vila Verde, Aboim da Nóbrega e La Cecilienne du Landeron (Suíça).

Para as 14h30 está marcado o festival folclórico concelhio, na Praça 05 de Outubro, com o Rancho Infantil e Juvenil da Vila de Pico de Regalados, Rancho Folclórico Santa Eulália de Cabanelas, Grupo Recreativo e Cultural de Atiães, Rancho Folclórico União de Tradições, Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado, Rancho Folclórico de Valdreu e Rancho Folclórico de Marrancos.

A corrida de cavalos de passo travado acontece às 15h00, no Estádio da Cruz do Reguengo. Pelas 15h30, na Praça de Lhomar, tem lugar o concerto da banda musical proveniente da Suíça.

A procissão sai à rua às 17h00.

A noite abre com a atuação das bandas de Vila Verde e de Aboim da Nóbrega, na Praça de Lhomar, às 21h00. Uma hora depois, na Praça de Santo António, começa o concerto de Diogo Piçarra, o cabeça de cartaz da edição deste ano das festas concelhias.

O encerramento será feito à meia-noite com fogo de artifício.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE