Vila Verde e Amares acabam de abraçar uma estratégia conjunta para a preservação e valorização das margens do Rio Homem. Em vista estão melhorias das zonas fluviais da Malheira-Sabariz, Ponte Nova-Loureira, ambas no concelho de Vila Verde, e do Trigo e Homem, em S. Vicente do Bico.
«Vamos juntar esforços para reparar estragos provocados pelas cheias do último inverno, assim como garantir melhores condições de segurança e salubridade, numa operação que inclui repor açudes e eliminar ervas invasoras», revela a presidente da câmara municipal de Vila Verde.
A visita de trabalho às duas margens do rio Homem foi liderada pelos presidentes das câmaras de Amares e Vila Verde – Manuel Moreira e Júlia Fernandes, respetivamente, e pelo vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado.
Não se conhecem detalhes quanto a intervenções concretas no futuro, sobretudo no que concerne à instalação de novas infraestruturas de apoio àquelas zonas fluviais muito frequentadas, particularmente na época de Verão.
ovilaverdense@gmail.com