As casas de banho existentes na central de camionagem de Vila Verde não estão abertas em todos os dias da semana, o que tem desagradado a vários populares, que pedem a abertura permanente daquele espaço.
Ao jornal “O Vilaverdense”, um utilizador frequente da central de camionagem disse que, «já por mais do que uma vez», encontrou a casa de banho fechada ao sábado, «quando há feira em Pico de Regalados, o que não acontece quando a feira é em Vila Verde», deparando-se com a mesma situação ao domingo.
«Há sempre gente a usar os autocarros e a passar por aquela zona. Mulheres grávidas, crianças, pessoas com alguma idade… Já aconteceu terem que ir ao café, o que não faz sentido. Deviam estar disponíveis todos os dias», refere.
Fonte do Município disse que «as casas de banho estão abertas ao sábado e apenas encerram ao domingo, porque não se justifica a permanência de um funcionário, considerando o reduzido movimento».
«Essa é uma regra aplicada em qualquer serviço camarário, por uma questão de racionalidade económica, sempre que o número de utentes não justifica a abertura do espaço», acrescentou.
O mesmo popular critica ainda o facto de o relógio, existente na torre da central de camionagem, estar avariado «há muitíssimo tempo». «São pequenas situações do dia-a-dia que é preciso resolver, mas que ninguém parece ter vontade de fazer», critica.