A peça de teatro “Sociedade por Cotas”, pelo Grupo de Teatro Planalto, e o concerto “Quadros de Liberdade”, pela Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho, são os grandes atrativos de mais uma iniciativa do programa Descentrar, promovido pela Câmara de Braga, que desta vez vai acontecer na União de Freguesias de Vilaça e Fradelos.
As iniciativas vão acontecer no auditório da Junta de Freguesia de Fradelos com entrada livre e gratuita.
Pelas 15h00, sobe ao palco o Grupo de Teatro Planalto, com a peça “Sociedade por Cotas”. Um código QR, dois homens, três Pais Nossos, quatro portas, cinco andares, seis mulheres, sete encontros, oito horas, nove marcações, dez “Avé Maria” numa só plataforma manual… Que sociedade é esta? Que dá o mote para este espetáculo que promete cativar e prender a atenção do público.
Pelas 18h00, é a vez da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho apresentar o concerto “Quadros de Liberdade”, um espetáculo que surge na afirmação de um trabalho na divulgação dos cordofones com o cruzamento da necessidade de evocar este grito empírico da liberdade coletiva, juntamente com as comemorações nacionais e a premência em alertar e sensibilizar todos quanto ao teatro de guerra e as suas consequências nas gerações vindouras.
Depois da União de Vilaça e Fradelos, o Descentrar segue a 13 de julho para Crespos e a 27 de julho decorre em Nogueira.