A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem pela presumível autoria de crimes de violação e pornografia de menores, na forma agravada, ocorridos na madrugada do passado dia 29 de junho, em Braga.
Em comunicado, a PJ refere que o detido é familiar afastado da vítima e “aproveitou-se do facto de a ter a seu cargo na noite dos factos, para com ela praticar atos sexuais de relevo”.
“A vítima, atualmente com 16 anos, convivia habitualmente com o suspeito, a residir e trabalhar no estrangeiro, sempre que este se deslocava ao nosso país”, acrescenta.
A PJ explica que, na madrugada do passado dia 29 de junho, após ter saído das festas de São Pedro, nos arredores de Braga, o arguido, em vez de regressar a Marco de Canaveses, onde residia a menor, para a deixar em casa, “conduziu-a no seu carro até um local isolado, nas imediações do Santuário Bom Jesus do Monte”.
“Ali, com recurso a violência física e verbal, levou a cabo atos sexuais que configuram o crime de violação. O homem registou, ainda, com o seu telemóvel, imagens íntimas da vítima”, sublinha o comunicado.
O detido, de 45 anos, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.