Um homem 28 anos foi detido, na passada quarta-feira, em Portugal por suspeitas de ter participado na tentativa de homicídio de uma mulher, nos Aures, na Suíça, junto com outros dois homens, entretanto já detidos.
Em comunicado a PJ revela que os factos remontam a Outubro de 2022, quando um cidadão português emigrado na Suíça, inconformado com o fim do relacionamento, contactou um amigo que, na companhia de um seu conhecido, se deslocou de Portugal à Suíça para agredir a ex-namorada do primeiro, uma mulher de nacionalidade francesa.
A dupla, conta ainda a PJ, regou a vítima com gasolina e ateou-lhe fogo, provocando queimaduras graves que a colocaram em perigo de vida e implicaram um “prolongado internamento hospitalar”.
O mandante do crime encontra-se já detido na Suíça, o amigo foi detido em França e extraditado para a Suíça, tendo a PJ detido agora o terceiro interveniente, que era empregado de um restaurante em Portugal.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coacção mais gravosa, a de prisão preventiva.
ovilaverdense@gmail.com