Paulo Cunha confirmou, esta quinta-feira, a sua recandidatura à presidência Comissão Politica Distrital de Braga do PSD, nas eleições agendadas para o dia 06 de setembro.
Em comunicado, o também eurodeputado e vice-presidente nacional do partido refere que a decisão de se recandidatar é oficializada agora “após ter auscultado as estruturas do PSD do distrito de Braga e autarcas”, tendo também sido “sensível aos apelos feitos pelos militantes”.
“Se por um lado considero que o trabalho de preparação para o futuro ciclo autárquico em curso reclama a minha atenção especial, não ignoro que o apoio ao governo em funções é vital para o sucesso das suas muito meritórias políticas públicas que estão a ser implementadas para bem de Portugal”, argumenta Paulo Cunha.
Segundo o líder distrital do partido, o “projeto de futuro” do partido só pode ser construído com a “participação das mais diversas sensibilidades do PSD”, algo que se propõe a fazer no novo mandato.
“Muito mais do que o que, todos nós, conseguimos nos últimos anos em resultados eleitorais, em mandatos e em representatividade nacional da nossa região, o que me move é o muito mais que poderemos fazer no futuro”, assegura.
Antigo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, cargo que deixou por vontade própria em 2021, Paulo Cunha lidera a Distrital de Braga do PSD desde 2020, tendo então sucedido ao vilaverdense José Manuel Fernandes, atual ministro da Agricultura e Pescas.