REGIÃO

REGIÃO -

PS Guimarães escolhe Ricardo Costa como candidato à Câmara

A Comissão Política do PS de Guimarães aprovou, esta quarta-feira à noite, o nome de Ricardo Costa como candidato do partido à Câmara Municipal nas eleições do próximo ano. O atual autarca, Domingos Bragança, atinge os três mandatos permitidos por lei e está de saída da presidência da autarquia, que é um dos maiores bastiões socialistas no distrito de Braga.

“É com muito orgulho e sentido de responsabilidade que anuncio que ontem à noite fui eleito cabeça de lista pelo PS à Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas de 2025. A Comissão Política confirmou a escolha (97%), sem votos contra”, escreveu Ricardo Costa, esta quinta-feira de manhã, no Facebook.

Dos 69 votantes, 67 votaram a favor e dois em branco. O nome de Ricardo Costa, que atualmente é o presidente da Comissão Política do PS de Guimarães e deputado à Assembleia da República, foi o único proposto pelo Secretariado Concelhio.

“Começa assim um importante caminho para que o Partido Socialista continue o seu projeto de desenvolvimento em Guimarães, onde todos são importantes. Nos próximos meses devemos dedicar total atenção e empenho para escolhermos os melhores e definirmos compromissos sérios com as nossas populações. Só assim conseguiremos ter Guimarães primeiro. Só assim conseguiremos alcançar a Unidade e o Compromisso. Só assim conseguiremos Afirmar Guimarães”, assegura o candidato.

Ricardo Costa, 48 anos, é licenciado em Filosofia e em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade do Porto – com MBA e pós-graduações em Finanças e Fiscalidade.

Entre 2013 e 2021 foi vereador da Câmara de Guimarães, responsável pelo Departamento Financeiro, Financiamentos, Sistemas de Informação e Inteligentes, Desporto, Fiscalização, Contraordenações, Polícia Municipal e Desenvolvimento Económico.

Nas últimas eleições legislativas, foi eleito deputado à Assembleia da República, onde é membro efetivo nas Comissões Parlamentares Permanentes de “Economia, Obras Públicas e Habitação” (vice-coordenador) e “Transparência e Estatuto dos Deputados”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE