Sabariz está em choque pela morte de João Borges, o homem encontrado morto esta terça-feira, no rio Lima, em Viana do Castelo.
O alerta foi dado por volta das 13h00, através de um popular que se encontrava a praticar a atividade de pesca lúdica apeada.
Ligou para o 112 a informar para a existência de um corpo a flutuar no rio.
Foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-Vidas de Viana do Castelo e elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, explicou a Polícia Marítima, em comunicado.
A ocorrência mobilizou também elementos dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, da GNR de Barroselas e do INEM.
«À chegada ao local, constatou-se que o corpo tinha sido retirado da água pelo popular para a margem do rio, onde foi declarado o óbito pelo médico do INEM», acrescenta a mesma força policial.
Contactado o Ministério Público e concluídas as diligências pela Polícia Judiciária, o corpo foi depois transportado pelos Bombeiros Voluntários para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Viana do Castelo.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e o Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.
ovilaverdense@gmail.com