Chegou ao fim, esta madrugada, mais uma edição do Festival C.A. Vilar de Mouros, em Caminha. Mais de 55.000 pessoas passaram pelo recinto, ao longo de 4 dias, revela a organização. O Festival regressa à freguesia minhota nos dias 21, 22 e 23 de Agosto de 2025.
A edição de 2024 fica marcada pela existência de um dia totalmente dedicado à música portuguesa e gratuito, no qual estiveram presentes cerca de 20.000 pessoas.
Ao longo dos 4 dias passaram pelo palco do Festival mais antigo da Península Ibérica The Cult, The Darkness, The Liberines, The Waterboys, Die Antwoord, Xutos & Pontapés, Ornatos Violeta, Amália Hoje, Delfins, Soufly, Crystal Fighters, GNR, Vapors Of Morfine, Capitão Fausto, David Fonseca, The Legendary Tirgerman, Ramp, Moonspell, Fogo Frio e Sulfur Giant.
Este é mais do que um Festival de música. Anualmente, Vilar de Mouros recebe um público fiel, de várias gerações, que regressam ano após ano e vibra com o ambiente único desta pequena aldeia no Minho, que se viu transformada numa referência ibérica.
ovilaverdense@gmail.com