JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Mulher suspeita de tentar matar a mãe em Prado fica em prisão preventiva

O Tribunal de Guimarães aplicou prisão preventiva à mulher da Vila de Prado, de 26 anos, suspeita de ter tentado matar a mãe, na madrugada de sábado, determinando igualmente que seja alvo de avaliação e de tratamento psiquiátrico.

A arguida foi encaminhada para a ala psiquiátrica do estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, onde será examinada para aferir se é ou não responsável pelos seus atos.

Como o jornal ‘O Vilaverdense’ noticiou, na madrugada de sábado, a jovem, de 26 anos, regou a mãe com álcool, ateou-lhe fogo e agrediu-a com uma faca, no apartamento em que ambas viviam, no centro da Vila de Prado.

Foi detida na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) e está agora indiciada dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica praticados contra a sua própria mãe e ainda de incêndio urbano.

“A arguida entrou no quarto da progenitora, despertando-a e agredindo-a com uma faca. De seguida, munida de um líquido inflamável, regou a vítima e superfícies do quarto e ateou fogo”, refere o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

Ferida e com queimaduras em diversas zonas corporais, a vítima conseguiu colocar-se em fuga, tendo sido prontamente socorrida por familiares, que também extinguiram as chamas do quarto, evitando a sua propagação a todo o edifício.

A vítima encontra-se internada em unidade hospitalar.

“As diligências imediatamente realizadas por esta Polícia permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, com sinalização de quadro de violência doméstica continuado”, adianta ainda a PJ.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE