MUNDO EM CHOQUE

MUNDO EM CHOQUE -

Cinco crianças detidas pelo homicídio de homem de 80 anos no Reino Unido

Cinco crianças foram detidas sob suspeita do assassinato de um homem de 80 anos, que terá sido atacado na noite do passado domingo, em Leicestershire.

Segundo o The Guardian, a polícia conta que o reformado foi agredido por volta das 18h30 no Franklin Park, em Braunstone Town.

A vítima morreu no hospital esta segunda-feira à noite e as autoridades acreditam que o octogenário foi atacado por um grupo de jovens que fugiu após a agressão.

Terminadas as investigações, os detectives tomaram a decisão de deter as cinco crianças, entre elas um rapaz e duas raparigas com 12 anos, e outro rapaz e rapariga de 14.

Até ao momento, as crianças estão sob custódia e a ser interrogadas sob cautela criminal.

Em declarações aos jornalistas, a polícia local disse: “Foi relatado que a vítima, que estava a passear o seu cão, supostamente estava a usar uma camisola preta e calças de corrida cinzentas quando foi seriamente atacada por um grupo de crianças. Elas fugiram do local antes da chegada dos serviços de emergência”.

“Os investigadores estão a trabalhar para entender todas as circunstâncias à volta do incidente e estão a falar com moradores da zona para reunir o máximo de informações possível”, acrescentou.

A inspectora-detective, Emma Matts, que lidera a investigação do homicídio, disse: “Infelizmente, após a morte da vítima ontem à noite, isto tornou-se uma investigação de assassinato”.

“Os polícias continuam a trabalhar rapidamente para entender os detalhes do ataque e já fizemos uma série de detenções enquanto continuamos a entender o que aconteceu. Ainda precisamos que as pessoas que estavam na área se apresentem e se tiverem visto algo ou tiverem alguma informação nos ajudem”, explicou.

A polícia de Leicestershire revelou ainda que a vítima já tinha entrado em contacto com as autoridades antes, mas não deu detalhes sobre o motivo.

ovilaverdense@gmail.com

Foto: Fabio De Paola/The Guardian

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE