Cerca de 300 operacionais, apoiados por uma centena de viaturas e 10 meios aéreos, estão a combater diferentes frentes de fogo em vários pontos do Alto-Minho e Cávado.
O que mobiliza mais meios é o incêndio do Ermelo, em Arcos de Valdevez, onde estão no combate ao incêndio que deflagrou na última noite 233 operacionais, apoiados por 70 viaturas e seis meios aéreos, segundo informação do Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) atualizada às 13h00.
Em Terras de Bouro, um outro incêndio em zona de mato no Cabenco, entre Brufe e Cibões, está a mobilizar desde a manhã 23 operacionais, apoiados por seis viaturas.
O alerta foi dado por volta das 8h00 e o combate está ainda a decorrer.
Em Ardegão, Freixo-Ponte de Lima, 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo, estão a combater um incêndio junto ao antigo campo de futebol.
O alerta foi dado cerca das 12h00.
Em Mourelo-Azias, Ponte da Barca, um outro incêndio e zona de mato está a ser combatido por nove operacionais, apoiados por uma viatura e um meio aéreo.
O alerta foi dado às 11h57.
Em Aboim da Nóbrega, Vila Verde, há um reacendimento do incêndio registado ontem, mas já estão no local os bombeiros que estavam de prevenção.
Em Guimarães, na zona de Castelões, estão mobilizados para o combate a um incêndio também em zona de mato 33 operacionais, apoiados por 6 viaturas.
O alerta foi dado às 12h27, segundado dados da página da ANEPC.
ovilaverdense@gmail.com