INICIATIVA

INICIATIVA -

Património arquitetónico e arqueológico de Braga é o tema do Concurso Municipal de Fotografia

O património arquitetónico e arqueológico classificado de Braga é o tema da edição 2024 do Concurso Municipal de Fotografia. O concurso, organizado pela Câmara Municipal, celebra este ano 20 edições ininterruptas.

Ao longo da sua existência, a iniciativa tem vindo a evocar e a celebrar múltiplas facetas do património cultural bracarense, incluindo os principais eventos festivos que animam a cidade.

Nesta edição, o concurso irá decorrer nos dias 27, 28 e 29 de setembro e contará com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga, que gratuitamente farão o transporte dos concorrentes pelos circuitos definidos.

As inscrições são limitadas a 50 concorrentes, das quais 20 serão destinadas a utilizadores que pretendam usar a sua própria máquina fotográfica e as restantes 30 para utilização das máquinas descartáveis.

As inscrições deverão ser feitas a partir do próximo dia 09 de setembro através do email centro.historico@cm-braga.pt.

VALORIZAR PATRIMÓNIO

Segundo a Câmara de Braga, “estimular o interesse, a sensibilidade e o conhecimento dos concorrentes pelo vasto património arquitetónico e arqueológico classificado é o objetivo da edição deste ano”.

Cada concorrente poderá apontar a objetiva ao geral e ao pormenor, ao material e ao humano, ao exterior e ao interior.

“Poderá aventurar-se pelas ruas e ruelas, praças e pracetas e ir à descoberta dos 89 imóveis que fazem parte do vasto e rico património classificado, dos quais se destacam a Sé Catedral, Capela de São Frutuoso, Capela de Nossa Senhora da Conceição ou Coimbras, Bom Jesus, Santuário de Santa Maria Madalena da Falperra ou Mosteiro de Tibães”, sublinha a autarquia.

A novidade deste ano é a realização de um trabalho fotográfico realizado por um fotógrafo profissional convidado a fazer um portefólio com 20 imagens originais que ficarão na propriedade do município e que integrarão a exposição pública a realizar posteriormente na Fonte do Ídolo.

Os documentos com o regulamento e a listagem do património classificado podem ser consultados no portal do município de Braga.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE