O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva ao homem, de 50 anos, detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, nas últimas semanas, em Braga.
Conforme “O Vilaverdense” noticiou, de acordo com a PJ, o homem será responsável por oito incêndios ocorridos entre os dias 19 de julho e 04 de setembro deste ano, em várias freguesias do concelho de Braga.
“Durante este período, as freguesias de Arentim e Escudeiros foram atingidas por uma onda de incêndios florestais, causando alerta entre a população local e consumindo vários hectares de floresta”, refere a PJ.
Das diligências realizadas resultou a identificação de um homem, de 50 anos, reformado por invalidez, o qual, em período diurno, circulava pela floresta e, através de chama direta, procedia a inúmeras ignições.
Os vários locais onde os incêndios ocorreram situam-se em zonas com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, “gerando risco acentuado, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região”, realça a PJ.
As diligências realizadas permitiram, ainda, a “recolha de vasto acervo probatório e levaram à detenção do suspeito”.