Cabanelas teve uma tarde cheia e em cheio. Uma tarde de cor, brilho, calor e muita animação a favor da IPO do Porto.
Mais de 900 pessoas aderiram à caminhada solidária promovida pela associação ‘Setembro Dourado’, que começou com uma aula de zumba e prosseguiu com uma caminhada muito colorida e animada com um percurso de cerca de 4km.
Com concentração e partida na zona de lazer envolvente ao centro escolar, a iniciativa não podia ter tido uma resposta tão positiva. «Estou emocionada e agradecida», referiu a principal mentora, Sílvia Ribeiro, que juntou o apoio do marido , Miguel Rocha, e de muitas empresas, coletividades e amigos/as para concretizar «o sonho».
«O mais importante é podermos apoiar esta importante instituição e esta adesão é sinal que todos perceberam isso», referiu à reportagem do jornal ‘O Vilaverdense’.
Em paralelo, «será também um dia de partilha e animação», assinalou.
Além do lanche convívio, a jornada solidária conta ainda com sunset, pelo dj Tosttas, e os cantares ao desafio, com a participação do cantor vilaverdense Pedro Malheiro e alguns amigos das cantigas populares.
«É um dia em cheio, até me arrepio», rematou Sílvia Ribeiro, que quis destacar os apoios logísticos do Crédito Agrícola, dos escuteiros e ranchos de Cabanelas, bem como da junta de freguesia e da câmara municipal.
ovilaverdense@gmail.com