Está dominado, e entrou em fase de conclusão, o incêndio que deflagrou esta tarde no Monte das Cladas, em Sequeira, Braga. Continuam no local 87 operacionais, apoiados por 27 meios terrestres.
O incêndio e zona de mato chegou a amaeçar habitações e a zona industrial, mas o apoio do meio aéreo e a conjugação de mais de 100 meios operacionais conseguiram controlar o fogo.
Nesta altura, o incêndio que mais meios mobiliza é agora na localidade de Soutelo, em Fafe, que continua em curso e reúne – a esta hora (23h30) – 88 operacionais, apoiados por 29 meios terrestres.
Em Armada (Fornelos e Queijada), Ponte de Lima, está um outro incêndio em curso. O alerta foi dado por volta 20h00 e está a ser combatido por 22 operacionais, com o apoio de sete veículos.
Em Cadorcas, Guilhadezes e Santar, Arcos de Valdevez, está também ainda ativo um incêndio que está a ser combatido por 7 bombeiros, apoiados por dois meios terrestres.
VILA VERDE, TERRAS DE BOURO, BARCELOS E GUIMARÃES
Estão ainda em fase de resolução e/ou vigilância os incêndios de Valdreu-Gondomar (Vila Verde), Covide (Terras de Bouro), Carapeços e Encourados (Barcelos) e Salvador e Briteiros (Guimarães), de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
ovilaverdense@gmail.com