A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde reclama reforço urgente de policiamento nas áreas de monte e floresta no norte do concelho.
Júlia Fernandes revela ao jornal ‘O Vilaverdense’ que está já a ser implantado um dispositivo com a estreita colaboração do Comando Sub-Regional do Cávado da Emergência e Proteção Civil para um reforço policial em termos de patrulhamento e vigilância mais apertada durante as próximas 48 horas, «especialmente durante a noite que é quando tem acontecido a maior das ignições».
«É inaceitável que, há vários dias, estejam a deflagrar fogos durante a noite e a madrugada. São atos criminosos e a situação deve ser tratada como tal», refere Júlia Fernandes, em declarações ao jornal ‘O Vilaverdense’.
Face ao quadro atual, a autarca mostra-se solidária com os bombeiros, «que se encontram numa situação de absoluta exaustão, a tentar minimizar os flagelos que estão a ser provocados por criminosos, que aproveitam o quadro atual estado de risco máximo devido ao calor e seca».
Agradece ainda «o trabalho incansável dos bombeiros voluntários de vila verde, do seu comandante Luís Morais e das várias corporações que têm tido uma solidariedade extraordinária e nos tem ajudado junto com o sub comando a combater estes incêndios».
E deixa um apelo «às juntas de freguesia e a toda a população para se manterem alerta e vigilantes no sentido de conseguirmos impedir estes atos terroristas».
ovilaverdense@gmail.com