Portugal continua com uma centena de incêndios ativos.
MINHO
No Minho, Póvoa de Lanhoso continua a ser o concelho mais afetado, com frentes ainda ativas em Geraz do Minho, Rendufinho e Sobradelo da Goma. Em Fafe, continua ativo o incêndio de Freitas – Vila Cova) e emVieira do Minho houve uma ignição durante a madrugada em Cantelães. Já dominado, em resolução, está o incêndio de Gondiães e Vilar de Cunhas, em Cabeceiras.
VILA VERDE
Em Vila Verde, o incêndio de Valbom S. Martinho foi dominado durante a madrugada. Chegou a envolver mais de meia centena de operacionais, apoiados por três dezenas de meios terrestres.
Em conclusão está também um pequeno foco de incêndio no Gontinho, Ribeira do Neiva, uma ignição durante a madrugada, que tem ainda no local 8 bombeiros, apoiados por duas viaturas.
RESTO DO PAÍS
No resto do País, os fogos de maior dimensão lavravam no concelho de Aveiro. Em Sever do Vouga, havia dois fogos ativos e os incêndios de Vila Pouca de Aguiar, Arouca e São Pedro do Sul também continuavam a arder. Em Albergaria-a-Velha e Castro Daire, as chamas ainda não deram tréguas.
Estão mobilizados cinco mil operacionais. A Proteção Civil conta com 1.600 meios terrestres.
O incêndio de Oliveira de Azeméis é o que mobiliza mais meios, com 423 operacionais no terreno. Em Castro Daire, estão cerca de 300 bombeiros. Em Sever do Vouga estão igualmente centenas de operacionais. Os fogos estão a ser combatidos por 15 meios aéreos.
ovilaverdense@gmail.com
Foto (Legenda): Meios mobilizados esta madrugada no combate ao incêndio de Valbom S. Martinho (Vila Verde)