A Adega Cultural de Vila Verde recebe, na quinta e na sexta-feira (19 e 20 de setembro), a realização quarta edição do Congresso Intermunicipal Sobre Proteção de Crianças e Jovens.
Este ano a iniciativa tem como mote “As margens também são estrada” e irá, à semelhança das edições anteriores, contemplar um vasto conjunto de domínios, incluindo Mudança Social e Multiculturalidade, Saúde, Tecnologia e Intervenção nas Comunidades.
O congresso, embora aberto à comunidade, visa, em particular, a participação de profissionais cujas funções contemplem a investigação e/ou intervenção com crianças e jovens em risco ou perigo e suas famílias, tais como magistrados e procuradores, técnicos de comissões de proteção de crianças e jovens, equipas multidisciplinares de assessoria técnica dos tribunais, profissionais de saúde e educação, de centros de apoio familiar e aconselhamento parental ou de outros serviços de âmbito social.
O evento vem no seguimento das edições anteriores, realizadas em 2014 (Esposende), em 2016 (Vila Nova de Famalicão) e em 2019 (Barcelos), os quais, no seu conjunto, contaram com cerca de 1.000 participantes inscritos.