A empresa municipal AGERE colocou uma varredora elétrica numa zona periférica do concelho, permitindo melhorar o serviço de limpeza urbana nas ruas da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, Tadim, Ferreiros e Gondizalves, Vilaça e Fradelos.
“Este é mais um passo no caminho para fazer de Braga uma cidade cada vez mais sustentável. A introdução destas varredoras elétricas em áreas periféricas vem ajudar o processo de descarbonização e vai melhorar a qualidade de vida da população, com um serviço de limpeza mais eficiente e silencioso”, explicou, esta terça-feira, o presidente do Conselho de Administração da AGERE.
Rui Morais reforçou ainda o “esforço contínuo” da empresa para modernizar a frota. “Estamos a expandir a utilização de tecnologia de ponta a freguesias mais afastadas do centro urbano, num investimento que já ronda os 1,3 milhões de euros e com mais 1,2 milhões previstos até 2027, sempre com o objetivo de reduzir a pegada ecológica, melhorar o ambiente urbano e também as condições de trabalho das equipas do serviço de limpeza”, destacou.
Esta varredora elétrica faz parte do plano estratégico de descarbonização da frota da AGERE, que já conta com 40 equipamentos elétricos.