Em tarde de atribuição de medalhas de bronze, prata e ouro a mais de duas dezenas de membros do corpo activo, a que se juntaram as atribuições de sócios honorários a algumas personalidades e a homenagem a bombeiros mais antigos, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Carlos Braga, que está prestes a cessar funções, foi agraciado com o Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses.
A imposição da medalha ocorreu esta tarde, no âmbito da celebração do 105º aniversário da AHBV-Vila Verde, tendo a autarquia vilaverdense aproveitado para também prestar homenagem pública a uma personalidade que serviu os bombeiros durante mais de 26 anos (15 como presidente e 11 como vice-presidente).
O Crachá de Ouro é a distinção máxima atribuída pela Liga dos Bombeiros e tem por finalidade «galardoar a prática de actos e/ou serviços relevantes de inquestionável contributo para a dignificação desta causa».
ÁLVARO SANTOS E LUÍS MORAIS
No decurso da mesma cerimónia, o organismo liderado por Jaime Marta Soares atribuiu ainda duas Medalhas de Serviços Distintos: uma de Grau Ouro ao presidente da Assembleia Geral, Álvaro Santos, e uma de Grau Bronze ao comandante em exercício, Luís Morais.
ovilaverdense@gmail.com