MOBILIDADE (Região)

MOBILIDADE (Região) -

Nova ponte sobre rio Lima e acesso do Vale do Neiva ao nó da A28 aguardam visto do TC

O presidente da Câmara de Viana do Castelo afirmou que as construções da nova ponte sobre o rio Lima e do acesso rodoviário da zona industrial do Vale do Neiva ao nó da Auto-estrada 28, aguardam visto do Tribunal de Contas (TC) para avançarem. Com um investimento global de 32 milhões de euros, as obras são financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

No final da reunião do Executivo desta terça-feira, em declarações aos jornalistas, o autarca referiu que “a Câmara está a responder a questões levantadas pelo TC relacionadas com a construção da nova via, e no que diz respeito à construção da nova ponte, também estamos a responder”.

Acrescentou que a reunião teve por objectivo “antecipar questões que nos colocam no acesso ao Vale do Neiva e que vamos responder para não sermos objecto desse pedido de esclarecimentos sobre a nova ponte”.

“Diria que temos condições para, este ano, iniciarmos quer uma operação, quer outra se não houver mais nenhuma vicissitude”, afirmou, referindo-se ao processo judicial, revelado em Julho, relacionado com o processo de adjudicação e de construção da nova travessia.

O autarca socialista voltou a alertar que o tempo despendido com “todo o processo administrativo e formal da tramitação dos concursos públicos para obras financiadas pelo PRR é incompatível com o período tão curto para a execução” dos investimentos.

Segundo Luís Nobre, Viana do Castelo tem contratualizados mais de 82 milhões de euros de investimento no PRR, nas áreas da educação, saúde, habitação e infra-estruturas.

“Estamos a trabalhar para que não se perca um cêntimo desses mais de 82 milhões de euros”, sublinhou.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE