«Já não se fazem carros como antigamente» e «Mercedes é Mercedes». São algumas das reações a um vídeo que circula nas redes sociais, onde é possível ver um modelo Mercedes W123, que terá sido fabricado entre a década de 1970 e 1980, a sair de uma garagem completamente coberta de lama depois das cheias em Valência, mas com o motor, para-brisas e carroçaria em ‘ótimo estado’.
As imagens estão a chamar à atenção dos internautas pela resistência do modelo com mais de 40 anos. Este carro é conhecido pela sua durabilidade e por integrar elementos luxosos e revolucionários para a época em que foi produzido.
De acordo com o jornal La Vanguardia, o Mercedes W123 já oferecia “fecho central, vidros elétricos, ar condicionado e, nas versões mais avançadas, sistemas de travagem ABS e airbags”.
Cerca de 100 mil carros terão ficado totalmente destruídos na sequência da tempestade que fez, pelo menos,222 mortos no sudeste de Espanha, a maioria na região de Valência.
Depois de vários dias submerso em lama, numa garagem na região de Valência, o carro conseguiu ‘sobreviver’ e sair sem qualquer problema com o que aparenta ser um motor e para-brisas em “ótimo estado”.
ovilaverdense@gmail.com
Éste podría ser uno de los mejores spots publicitarios de Mercedes Benz. Un vehículo con bastantes años saliendo del garaje q estaba inundado y lleno de fango tras la Dana de Valencia.
Impresionante! pic.twitter.com/fYKAJIZ7SM
— Un ciudadano cualquiera (@niduaz17) November 11, 2024