A seleção portuguesa garantiu, esta sexta-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações e o primeiro lugar do Grupo A1, ao golear por 5-1 a Polónia, em jogo da quinta e penúltima jornada, no Estádio do Dragão.
Depois de uma parte sem golos, Rafael Leão (59’), Cristiano Ronaldo (72’, de penálti, e 87’), Bruno Fernandes (80’) e Pedro Neto (83’) marcaram os golos de Portugal, enquanto Marczuk (88’) reduziu para os polacos.
Num segundo tempo com “chuva de golos”, aberto numa bela cabeçada de Rafael Leão, destaque para os golaços apontados por Bruno Fernandes – num remate de fora da área – e Cristiano Ronaldo – através de um pontapé acrobático.
A Croácia, que joga com a seleção portuguesa na segunda-feira, em Split, perdeu por 1-0 na Escócia, mas também segue para a próxima fase, na segunda posição, face à vantagem no confronto direto com a Polónia, terceira, com quatro pontos, os mesmos da Escócia, quarta colocada.
Tendo em conta o primeiro posto já garantido, Portugal será cabeça de série no sorteio dos quartos de final, agendado para 22 de novembro, sendo que já sabe que jogará a primeira mão fora e a segunda em casa.