Chama-se Eduardo Ferreira, é elemento da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e é o terceiro herdeiro da fortuna do cantor Marco Paulo, recentemente falecido, juntamente com o compadre do cantor, António Coelho, e com o afilhado “Marquinho”.
De acordo com a revista Sábado, que avança a informação, Eduardo Ferreira é o terceiro contemplado de um documento assinado em 2023 e ficará com 10% da fortuna de Marco Paulo. Já o compadre e o afilhado recebem 45% cada um.
“Soube ontem que estava no testamento”, disse o bombeiro sapador, na terça-feira, em declarações citadas pela revista, que o aponta como “herdeiro secreto” do conhecido cantor.
Também à Sábado, a advogada de Eduardo Ferreira refere que Marco Paulo e o bombeiro criaram, nos últimos anos, uma “amizade muito forte”. “[Marco Paulo] vinha quase todos os meses a Braga, convivia com o Eduardo, com a esposa e com o filho. O meu cliente também esteve várias vezes na casa dele”, explicou a advogada Joana da Costa Ferreira.
Em 2019, o bombeiro foi responsável pela realização de um vídeo, no quartel dos Sapadores, em que a equipa de piquete canta uma música de Marco Paulo. Sensibilizado pelo gesto, o cantor quis conhecer os bombeiros e desde aí a relação entre ambos tornou-se muito próxima.
Mais recentemente, o filho de Eduardo Ferreira foi o escolhido para interpretar o papel de Marco Paulo em criança na série da SIC “Marco Paulo – A minha vida”.