REGIÃO

REGIÃO -

Funeral de trabalhador que morreu em Espanha marcado para sábado em Barcelos

O funeral do trabalhador português, Rui Neiva, de 37 anos, que morreu na terça-feira, em Espanha, depois de o carro em que seguia ter sido colhido por um comboio, está marcado para este sábado, em Palme, no concelho de Barcelos.

Rui Manuel Rodrigues Neiva era natural de São Paio de Antas, em Esposende, mas as cerimónias fúnebres decorrerão na localidade onde residia e onde será também sepultado.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja Paroquial de Palme, a partir das 08h30. O funeral acontecerá duas horas depois, às 10h30, no mesmo local.

O acidente aconteceu na terça-feira de manhã, numa passagem de nível provisória construída para as obras ferroviárias, em Husillos, Palência, Espanha, tendo provocado dois mortos. Inicialmente, as autoridades apontaram para dois portugueses, mas a outra vítima mortal é um cidadão indiano de 40 anos.

O comboio Alvia colidiu contra o automóvel, onde seguiam os dois operários, que trabalhavam nas obras da alta velocidade. O carro onde as vítimas estavam foi arrastado cerca de 900 metros.

O comboio, onde seguiam 92 passageiros, que não sofreram ferimentos, realizava uma viagem entre Madrid e Santander. A Guardia Civil tem em curso um inquérito ao acidente.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE