A Escola Secundária de Vila Verde inaugurou o Centro Tecnológico Especializado de Informática, um investimento financiado que ascende a 856 mil euros. Presidiu à cerimónia o Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.
Está é a 1.ª fase da candidatura promovida através da CIM Cávado. De entre 10 candidaturas para os 16 Centros Tecnológicos Especializados propostos, é uma das três que viu a sua candidatura aprovada.
«Corresponde a um forte investimento para a Escola, visto tratar-se de reequipar um conjunto de espaços com equipamentos e mobiliário que remontam à intervenção do parque escolar em 2011, o que constituirá uma oportunidade para os nossos jovens, para os jovens do concelho e concelhos limítrofes, adiantou o diretor daquele espaço escolar, João Graça.
«É louvável que a ESVV se assuma, assim, como polo agregador das preferências dos alunos do Concelho no Ensino Secundário e que, cada vez mais, tenha maior relevância na coesão do território», sublinhou, durante uma cerimónia que juntou ainda o Secretário de Estado, Adjunto e da Educação, Alexandre Homem Cristo, e os responsáveis autárquicos locais.
«A candidatura não representa apenas o alocar de mais meios técnicos, mas a assunção de novas práticas pedagógicas, com relevo para o trabalho prático em equipa, a colaboração, a partilha, exigência cada vez mais relevante no mundo do trabalho», sublinhou inda João Graça.
O ministro da Educação focou «a importância da descentralização da educação».
ovilaverdense@gmail.com