Dois bombeiros da corporação de Esposende e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos ajudaram a realizar um parto, esta quarta-feira de manhã, no concelho de Esposende. Mãe e bebé estão bem e foram encaminhados para o hospital.
Através de uma nota nas redes sociais, os Bombeiros Voluntários de Esposende referem que receberam, às 07h56 desta quarta-feira, um alerta para auxiliar uma “grávida em trabalho de parto”.
“Já no local, os bombeiros Reinaldo Penteado e Hugo Viana confirmaram que o parto estava iminente e solicitaram apoio diferenciado para colaborar no socorro pré-hospitalar. Com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, foi possível auxiliar na realização do parto e, após estabilizar a mãe e o recém-nascido, procedeu-se ao transporte para o Hospital da Póvoa de Varzim”, refere a corporação.
Segundo o Jornal de Notícias, o bebé nasceu dentro de casa, situada na freguesia de Belinho, em Esposende.
“Parabéns aos pais e ao recém-nascido, às equipas de socorro fica o agradecimento e parabéns pelo excelente trabalho efetuado”, conclui a publicação dos Bombeiros de Esposende.