A Junta de Freguesia da Vila de Prado realizou este sábado, no Centro Escolar de Prado, o habitual almoço de Natal dos reformados e seniores da freguesia.
Estiveram presentes 124 pessoas numa iniciativa marcada pelo espírito natalício.
O evento, que serve também de reencontro, juntou a população, o executivo da Junta de Freguesia local e o Município de Vila Verde.
Com toda a gente sentada, às mesas chegaram as típicas entradas, seguindo-se travessas recheadas com postas de bacalhau, batatas a murro e grelos, tudo isto acompanhado por diversas bebidas ao dispor, onde o vinho mereceu lugar de destaque.
O convívio prosseguiu em confraternização, com as tradicionais sobremesas de Natal a serem servidas, onde não faltou bolo rei, pão de ló e aletria.
Para animar a malta, o evento contou com um momento musical, proporcionado por três tocadores de concertina.
Por entre música e dança, a satisfação era visível em toda aquela família ali reunida, a qual aproveitou para cantar e dar um “pezinho de dança”.
JUNTA VINCA ‘TRADIÇÃO E UNIÃO’
Para Albano Bastos, presidente de Junta da Freguesia da Vila de Prado, o objetivo é mesmo esse.
“Trata-se de uma tradição da Junta de Freguesia que serve para que as pessoas convivam entre elas e nós Junta de Freguesia”, começou por explicar.
Depois, o presidente falou “numa adesão que se tem mantido ano após ano”, realçando o motivo de terem escolhido aquele sítio para a realização do almoço.
“Tem cozinha, é mais amplo e aproveita-se para trazer os mais idosos a conhecerem estas instalações”.
No final, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal brindaram todos os presentes com duas lembranças.
ovilaverdense@gmail.com
Por Emílio Costa (CO 1179)