DOÇARIA (Portugal)

DOÇARIA (Portugal) -

Pastel de Belém é o melhor bolo do mundo

Este ano, o Pastel de Belém volta a estar no pódio, como vencedor, dos 100 melhores produtos de pastelaria. Foi eleito pela TasteAtlas que colocou, ainda, mais três bolos portugueses na lista.

O pastel de Belém obteve uma classificação de 4,7 estrelas de 1 a 5. No entanto, o TasteAtlas sublinha que se trata do Pastel de Belém, não um pastel de nata qualquer.

“Só os pastéis feitos na Fábrica Pastéis de Belém podem ser chamados de pasteis de Belém, enquanto todos os outros, produzidos por outras pastelarias, são chamados pastéis de nata”, clarifica a plataforma.

Embora a distinção, os pastéis de nata, que não são produzidos em Belém, conseguiram o segundo lugar, sendo igualmente uma boa opção. Conseguiram 4,6 de pontuação na escala.

Pelo segundo ano consecutivo, estas iguarias portuguesas voltam a estar no topo.

“O recheio não deve ser demasiado doce nem deve ter sabores de limão ou baunilha. Em vez disso, os pastéis devem ser polvilhados com canela e, idealmente, virem a acompanhados por uma chávena de café”, explica o TasteAtlas.

Para provar o melhor produto de pastelaria do mundo, o guia recomenda a Manteigaria, a Fábrica da Nata, a pastelaria Aloma, ou a Confeitaria Nacional.

Mais três doces portugueses no top

Há ainda mais dois bolos portugueses na lista: a bola de Berlim na 54.º posição, com 4,3 estrelas e as malassadas açorianas em 93.º, com 4,2 estrelas.

Os pastéis, no entanto, ficam à frente de bolos clássicos e adorados na pastelaria, como o croissant francês, em sexto lugar com 4,5 e o donut da Polónia, também com 4,5 mas em sétimo lugar.

O ranking é feito pelas classificações dadas pelos utilizadores da plataforma online TasteAtlas. Este ano, contabilizaram-se 25.737 votos.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE