Ponte da Barca inaugurou um SkatePark, preparado para a prática de Skate, BMX Freestyle e Patins em linha. Este espaço foi concebido «para ser uma referência na região, proporcionando condições de excelência tanto para atletas profissionais como para praticantes iniciantes ou entusiastas», aponta o Município.
A cerimónia de inauguração contou com a participação de atletas de renome nacional e internacional. Entre eles, Raymond Rudolf, vindo do Chile, e Enderson Gamez, da Venezuela, reconhecidos especialistas em BMX Freestyle. Também marcaram presença os skaters portugueses Rúben Rodrigues e Pedro Abreu, bem como o patinador Fábio Pereira.
Este equipamento, que representa um investimento de cerca de 150 mil euros, foi idealizado como uma infraestrutura inclusiva, com áreas distintas para diferentes níveis de habilidade, e está certificado para receber competições oficiais.
Situado junto ao Pavilhão Municipal e próximo das escolas, o SkatePark promete transformar-se num ponto de encontro privilegiado para a juventude local e visitantes. Após as exibições, o espaço foi aberto ao público.
O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, destaca o impacto positivo desta infraestrutura na comunidade. «Este era um desejo antigo da nossa juventude, que há muito reivindicava um espaço para a prática destas modalidades. Hoje, concretizamos esse sonho, oferecendo condições que têm sido muito elogiadas por todos, tanto pela qualidade do SkatePark como pelo ambiente que ele proporciona», refere.
ovilaverdense@gmail.com