O Ministério Público (MP) pediu, esta terça-feira, a pena máxima para Pedro Marques, o ‘Violador de Guimarães, como já é conhecido. Entre as vítimas estão duas menores.
O vimaranense está acusado da prática de 15 crimes, sete de violação, dois de coacção sexual, sendo um agravado, quatro de roubo, um de coacção e um de ofensa à integridade física.
Em sessão à porta fechada no Tribunal Judicial de Guimarães, o MP alegou que todos os crimes de que Pedro Marques está acusado ficaram provados. A defesa pediu clemencia tendo em conta o passado do jovem.
Já o arguido insistiu na versão que apresentou em fase de produção de prova, segundo a qual não violou nenhuma das vítimas, repetindo que as atacou com o intuito de as roubar. Acrescentou que teve sexo “consentido” com uma das mulheres, estrangeira, que conheceu pela rede social Facebook.
Recorde-se que Pedro Marques, de 34 anos, está acusado, de entre os anos de 2021 e 2023, atacar as suas vítimas em vários locais da cidade de Guimarães. As proximidades do parque de estacionamento do Pavilhão Multiusos e do Castelo, o Parque da Cidade e a Rua Dr. José Sampaio foram alguns desses locais.
A leitura do acórdão está marcada para 14 de Fevereiro.