Uma mulher de 63 anos foi detida por transportar cerca de 20 mil comprimidos de viagra, no aeroporto de Alicante-Elche, em Espanha, anunciou a Guardia Civil.
De acordo com esta força policial espanhola, os medicamentos para o aumento da capacidade sexual foram apreendidos durante a inspeção da bagagem de um voo proveniente de Madrid,
“Ao examinar a mala de uma passageira da República Dominicana, os raios-X deram conta de um conteúdo com uma densidade superior à normal. Quando a bagagem foi aberta, verificou-se que estava completamente cheia de comprimidos azuis, com uma inscrição em forma de diamante onde se lia ‘citrato de sildenafila’, um ingrediente ativo utilizado para tratar a disfunção erétil. A contagem dos medicamentos totalizou 19.944 comprimidos”, detalhou a Guardia Civil, em comunicado.
A Unidade de Análise e Investigação Fiscal e Fronteiriça (UDAIFF) assumiu a investigação e concluiu que a mulher não tinha documentação que justificasse a posse ou o transporte dos comprimidos, o que motivou a sua detenção.
A suspeita foi entretanto libertada e os medicamentos enviados para os Serviços de Inspeção Farmacêutica da Subdelegação do Governo de Alicante, onde serão analisados para determinar se são falsificados ou se foram modificados.