Sem qualquer surpresa, a concelhia de Vila Verde do PSD indica a atual presidente de câmara, Júlia Fernandes, como recandidata do partido à câmara municipal de Vila Verde. Foi indicada numa votação por «unanimidade e aclamação».
A sua disponibilidade para se recandidatar tinha sido revelada publicamente no passado mês de Dezembro, em Grande Entrevista ao jornal ‘O Vilaverdense’.
Está no terceiro ano do primeiro mandato. Entra decidida em ano de eleições.
«Ninguém faz só um mandato; quatro anos não são suficientes para implementar um projeto»
«Costumo dizer que ninguém faz só um mandato; quatro anos não são suficientes para implementar um projeto», defende. Como descreveu ao longo da entrevista, o executivo está «a iniciar um quadro comunitário, um conjunto de infraestruturas, tantos investimentos a serem desenvolvidos» e, isso, «nunca é um projeto de quatro anos», defende.
«Quando vimos para um projeto, temos de pensar num horizonte que nos permita concretizar tudo o que é importante para o desenvolvimento do território, é nisso que temos trabalhado todos os dias», vinca.
«É uma equipa que tem dado tudo, o seu melhor, um trabalho extraordinário»
Em relação ao futuro da equipa que a acompanha no executivo municipal, limita-se a olhar o passado e o presente. Falando no plural, Júlia Fernandes termina dando destaque à equipa que a acompanha. «É uma equipa que tem dado tudo, o seu melhor, um trabalho extraordinário», descreve.
«Os vereadores estão ativos 24 horas por dia, sete dias por semana», continua. «Usamos o nosso tempo livre para estar sempre no terreno a acompanhar tudo», diz. «Os nossos dirigentes, funcionários, encarregados, técnicos, toda esta gente tem dado o melhor», assegura.
E alarga à equipa municipal: «Os nossos dirigentes, funcionários, encarregados, técnicos, toda estas gente tem dado o melhor. Vila Verde tem crescido, tem conseguido atrair mais pessoas, dinamização forte, também muito por força das Juntas de Freguesia, instituições, associações, empresários, escolas, IPSS, investidores e empreendedores, todos os setores, todos somos importantes».
Não tem dúvidas em afirmar que «temos feito um excelente trabalho em rede. Essa é a nossa grande aposta, acho que por força disso temos conseguido desenvolver muitos projetos. É uma equipa que tenho de reconhecer e agradecer todo o esforço.
ovilaverdense@gmail.com