MUNDO

MUNDO -

Mulher quase morre ao salvar cão em lago gelado nos EUA

Uma mulher, de caiaque, entrou num lago gelado para resgatar um cão que tinha caído na água, na quarta-feira passada, no Missouri, nos Estados Unidos. A mulher ficou presa no gelo e poderia ter morrido.

Através de uma publicação no Facebook, o Departamento da Polícia de Holts Summit contou que, no dia 29 de Janeiro, respondeu a um resgate animal após relatos de que um cão teria caído para a água de um lago congelado.

“Quando chegaram, os oficiais descobriram que uma boa samaritana tinha entrado com um caiaque no lago gelado numa tentativa de salvar o cão. Enquanto resgate do cão foi bem-sucedido, a mulher ficou presa no gelo, incapaz de regressar de forma segura à margem”, lê-se.

As autoridades conseguiram resgatar a mulher em segurança. No entanto, na publicação é possível ler que “a situação podia ter terminado de maneira muito diferente”, agradecendo o trabalho de equipa para que todos chegassem “a casa em segurança”.

“Isto é um óptimo lembrete para ter sempre cuidado junto aos corpos de água gelados… as condições do gelo podem ser imprevisíveis”.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE