MUNDO

MUNDO -

Pais desarmam autor de tiroteio de 83 anos em escola no Texas

Quatro pais estão a ser tratados como heróis depois de terem desarmado o autor de um tiroteio numa escola secundária no Texas, nos Estados Unidos, este fim-de-semana.

O Pasadena Memorial High School esteve aberto este sábado para receber um concurso de bandas, protagonizado pelos alunos. Pouco depois das 18h00, Dennis Erwin Brandl Jr., de 83 anos, entrou na escola, que estava cheia de estudantes e pais, com uma “arma de pequeno calibre” e disparou contra um jovem de 20 anos, que ficou ferido.

Enquanto um dos pais agarrou o idoso, os restantes desarmaram-no e mantiveram-no imóvel até à chegada das autoridades.

A polícia de Pasadena, num comunicado divulgado no domingo, revelou que o jovem baleado estava estável no hospital e espera-se que recupere totalmente. Sabe-se ainda que a vítima não conhecia o atirador nem tinha tido qualquer contacto com o homem antes do tiroteio.

Segundo o canal de televisão local Khou 11, os quatro pais estavam na escola a ajudar a transportar equipamento para o concurso de bandas quando o tiroteio começou.

Dennis Erwin Brandl Jr. está a ser acusado de agressão agravada com arma mortal em tiroteio. Às autoridades, de acordo com a Polícia de Pasadena citada pelo jornal norte-americano USA Today, terá dito que “estava a ser perseguido por alguém e temia que ele e a mulher fossem mortos”.

Os quatro pais que desarmaram Brandl têm percursos ligados à vida militar: Abram Trevino esteve 13 anos na Força Aérea, Adam Curow 14 anos no Exército, Efran ‘Polo’ Castillo pertenceu aos Fuzileiros Navais durante quatro anos e Joe Sanchez foi sargento da polícia de Houston.

“As pessoas estavam a sair aos gritos e diziam: ‘Atirador activo, atirador activo’. Por isso, o ‘Polo’ e eu, que estávamos a segurar o mesmo equipamento, largámos tudo e corremos pela porta do átrio”, contou Joe Sanchez ao mesmo canal de televisão local.

Este pai contou que o idoso já tinha sido agarrado quando Sanchez se aproximou.

“Agarrei-lhe os braços enquanto o Adam lhe tirava a arma e, depois de lhe tirar a arma da mão, não tínhamos algemas, por isso tirei o cinto, fiz umas algemas e prendi-lhe o braço direito e o braço esquerdo”, explicou o pai.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE