A Comunidade Intermunicipal (CIM) Cávado foi convidada pelo presidente da Câmara do 17º bairro de Paris para participar num certame a realizar em Maio, na capital francesa, onde poderá divulgar a cultura portuguesa, anunciou esta quinta-feira aquela entidade.
O convite foi feito ao presidente da Câmara de Barcelos e vice-presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Cávado, Mário Constantino Lopes, por Geoffroy Boulard, presidente da Mairie 17 de Paris e vice-presidente da Metrópole de Grand-Paris
Centrado na importância do estabelecimento de pontes entre Instituições que potenciem novas colaborações, bem como na valorização da comunidade portuguesa estabelecida no país e na promoção dos territórios, o encontro foi “uma oportunidade de se estreitar laços e procurar novas oportunidades de intercâmbio, reforçando a força que a cultura portuguesa tem noutros países e da potencialidade desta cooperação além-fronteiras”.
Já com estes objectivos, a CIM Cávado foi convidada a participar num certame, organizado pela Mairie 17 de Paris, a acontecer no próximo mês de Maio.
Para Mário Constantino Lopes, “este encontro foi muito enriquecedor, não apenas para criarmos relações de proximidade, mas também para promovermos o território do Cávado, bem como toda a região Minho, isto porque queremos continuar a trabalhar em uníssono. Prova disso é que este encontro teve a presença de outros representantes da região, nomeadamente o presidente do Conselho Intermunicipal do Alto Minho e presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista”.
“Espero que seja possível, neste certame [em Paris], a presença de uma delegação que represente a região Minho, à semelhança do que já acontece noutras iniciativas, como a FITUR – Feira Internacional de Turismo – e a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, a ser realizada, já em Março, na FIL”, diz o autarca barcelense.