VILA VERDE

VILA VERDE -

Comissão ‘Tradição dos Nossos Avós’ de Cervães distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Comissão ‘Tradição dos Nossos Avós’, de Cervães, Vila Verde, foi distinguida na categoria ‘Inspiração’ pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, na gala ‘Unidos por cada um’ realizada na última noite, no Porto. Uma distinção que valoriza a iniciativa levada a cabo pela comissão cervanense em Outubro passado, uma caminhada e jornada de angariação de fundos a favor da Liga, que juntou mais de 500 inscritos e reuniu 1.354,50€ a favor da causa.

A iniciativa esteve integrada no programa da ‘Rota das Colheitas’ de Vila Verde e, na última noite, além da distinção, houve oportunidade de partilhar um tradicional ‘Lenço de namorados’ com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Um lenço personalizado que inclui nas quatro inscrições bordadas:  Outubro Rosa, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Cervães- Vila Verde e ‘Unidos por cada um’.

Helena Freitas, a líder da comissão cervanense ‘Tradições dos nossos Avós’, aproveitou o momento da distinção para juntar em palco a presidente da câmara municipal, Júlia Fernandes, que formalizou a entrega do Lenço (c/ vídeo).

Marcaram ainda presença os restantes membros da comissão, Maria Amélia Forte, Fernando Gomes, Rosa Macedo, Amélia Ribeiro e Sameiro Araújo, acompanhados da vereadora Michelle Alves.

LIGA REAGE COM «GRATIDÃO»    

Terminada a Campanha Onda Rosa 2024, a Liga Portuguesa Contra o Cancro quis, assim, manifestar «gratidão por todo o compromisso e empenho que, ano após ano, os nossos parceiros demonstram, fazendo das comemorações do Outubro Rosa um reflexo da força e poder da comunidade», declarou Cristiana Fonseca, a coordenadora do Departamento de Educação para a Saúde da Liga.

«Da nossa parte, todas as palavras são poucas para agradecer à ‘Comissão Tradição dos Nossos Avós’ a verba angariada, no valor de 1.354,50€, pelo que só vos podemos assegurar que continuamos motivadas e comprometidas a apoiar-vos e que ficamos à disposição para o que entenderem pertinente, no sentido de disseminar a mensagem da prevenção e promover uma comunidade mais consciente e melhor preparada para lidar com a doença oncológica», rematou aquela responsável.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE