REGIÃO

REGIÃO -

Valença avança com obras de 2,7 milhões no centro de saúde

A Câmara Municipal de Valença aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público de 2,7 milhões de euros para a reabilitação e ampliação do centro de saúde de Valença. A obra será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com a autarquia, a intervenção projetada contempla a requalificação do edifício existente, datado de 1991, e a construção de um novo bloco, a poente, com dois pisos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “esta é uma obra urgente, prioritária e muito desejada por todos os valencianos e pretende criar todas as condições para uma resposta de serviços de saúde primários e de especialidades mais rica e qualificada” no concelho.

Com estes grandes investimentos de requalificação e ampliação do centro de saúde, a Câmara Municipal acredita que estão a ser criadas as condições para a conquista de mais especialidades médicas acessíveis aos utentes e para a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

O município sublinha que a saúde é uma das suas “linhas de atuação prioritárias” e que “tudo tem feito” junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e da tutela, pela melhoria contínua dos cuidados de saúde disponibilizados pelo Centro de Saúde de Valença, à população valenciana.

Atualmente, o centro de saúde de Valença dispõe de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente endocrinologia, pediatria, oftalmologia, psiquiatria, psicologia, hemoterapia e ainda psicologia do CRI, que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço.

Na área da medicina geral e familiar, nomeadamente a respeitante à saúde de adultos, saúde infantil e juvenil, planeamento familiar, saúde materna e domicílios, este centro de saúde conta com um corpo clínico constituído por 10 médicos e 10 enfermeiros.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE