Parece definitivo que o Sporting não vai emitir nenhum comunicado relacionado com a morte de Pinto da Costa. O clube também não estará presente nas cerimónias fúnebres do antigo presidente do F. C. Porto.
O Benfica, por sua vez, ainda não tomou qualquer posição oficial sobre o óbito.
Depois de várias reações a nível interno e externo, de vários quadrantes, não passa despercebido o silêncio de Benfica e Sporting, dois eternos rivais do F. C. Porto.
O clube leonino não vai emitir nenhuma nota oficial sobre a morte do antigo presidente dos dragões, nem sequer irá enviar uma delegação ao funeral, que se realiza esta segunda-feira, na cidade do Porto.
Até ao final da tarde deste domingo, o Benfica não tinha feito qualquer referência à morte do antigo presidente dos dragões nos canais oficiais.
A posição dos dois clubes mereceu algumas críticas de vários adeptos nas redes sociais e também de portistas conhecidos nos canais de televisão.
Mesmo assim, apesar do silêncio institucional, os treinadores Bruno Lage e Rui Borges, do Benfica e Sporting, respetivamente, lamentaram a morte de Pinto da Costa logo após os jogos de sábado à noite.
«VERGONHA SEM FIM»
Pedro Marques Lopes, adepto do FC Porto e comentador da SIC, considera uma «vergonha sem fim» o Sporting e o Benfica ainda não terem reagido à morte de Pinto da Costa.
Vai mais longe e diz mesmo que a administração do FC Porto «perde todo o seu respeito» se não cortar relações institucionais com estes clubes.
Para Diogo Feiro, «É um bocadinho estranho haver declarações e comunicados do Real Madrid e não haver do Benfica e do Sporting».
Esta tarde, teve início o velório, na igreja das Antas, ao qual se juntou o ex-técnico portista, Sérgio Conceição, de quem era muito próximo.
ovilaverdense@gmail.com
Foto: FC Porto