A 3ª edição da Corrida do Adepto, integrada na Final Four da Taça da Liga de futebol, vai para a estrada este sábado, a partir das 10h00.
A iniciativa conta com duas distâncias, uma corrida cronometrada com 10 km e uma caminhada sem fins competitivos com 5 km.
A partida e chegada será junto ao Estádio Municipal de Braga-
O movimento “Egoísmo Positivo” vai participar pela primeira vez nesta prova para dar a possibilidade a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas de poderem participar na corrida ou caminhada, acompanhadas por atletas deste movimento, na perspetiva de as integrar no evento.
O movimento pretende bater o recorde nacional para a maior equipa inscrita numa prova de atletismo popular.
Com passagem pelo Estádio Municipal de Braga, a Corrida do Adepto oferece a oportunidade aos participantes de passarem no relvado que, nesse mesmo dia, irá receber a final desta taça.
Para além de passarem pelo interior do estádio, os atletas poderão representar o seu clube de coração, correndo ou caminhando com as suas cores vestidas.
Para os três primeiros classificados, masculinos e femininos, da corrida de 10 km estão reservados dois bilhetes para a final da Taça da Liga, entre FC Porto e Sporting (19h45), bem como uma camisola oficial do clube com o qual simpatizam.
TRÂNSITO CONDICIONADO
É proibido o trânsito e estacionamento automóvel, entre as 07h30 e as 12 horas, na Avenida Olímpica, mais concretamente no sentido Poente-Nascente.
É também proibido o trânsito e estacionamento automóvel, entre as 09 e as 12 horas, em toda a Avenida Olímpica, Avenida D. Eurico Dias Nogueira, Avenida Doutora Assunção Vasconcelos Chaves, Rua Quinta do Carreiro e na Rua de S. Martinho, entre o entroncamento com o Caminho da Ordem e a Rotunda do Estádio.
No mesmo período, o trânsito é especialmente condicionado em todas as artérias que conflituem com o percurso da prova.