PAÍS

PAÍS -

Recorde à vista? Leilão do Pagani Zonda Tricolore pode superar 15 milhões de euros

Pode-se tornar o carro mais caro dos anos 2000 alguma vez vendido em leilão: o Pagani Zonda Tricolore, que se encontra à venda através da RM Sotheby’s tem uma estimativa de venda em torno de 15 milhões de euros, avança esta quinta-feira a Automonior. O recorde está nos 11 milhões de euros,

Com apenas três exemplares construídos, o italiano Zonda Tricolore é um dos Paganis mais exclusivos de todos os tempos. O carro em leilão está praticamente novo, tendo rodado apenas 1.112 km.

Segundo o Automonitor, o Pagani Zonda Tricolore foi criado em 2010 para comemorar o 50.º aniversário da Frecce Tricolori, a equipa acrobática da Força Aérea italiana. O seu design lembra os jactos Aermacchi MB-339, com uma pintura de fibra de carbono exposta coberta com tinta azul transparente, embelezada com detalhes que reflectem as cores da bandeira italiana.

Este exemplar é o segundo de uma série de três, como evidenciado pela placa de identificação localizada no porta-luvas.

Derivado mecanicamente do Zonda Cinque, o Tricolore distingue-se por uma série de particularidades, incluindo um novo spoiler vertical em cima do capô, que optimiza o fluxo de ar e melhora a estabilidade em alta velocidade. Esteticamente, também se distingue pelas luzes diurnas de LED integradas sob os conjuntos óticos principais, um detalhe posteriormente adoptado em outros Zondas exclusivos.

‘CORAÇÃO’ ALEMÃO

A publicação dedicada ao mundo do automóvel especifica que o coração do Zonda Tricolore é o motor V12 de 7,3 litros fornecido pela Mercedes-AMG, capaz de entregar 670 CV e 780 Nm de torque. Pesando apenas 1.210 kg, este supercarro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge 200 km/h em 9,6 segundos, números que impressionam até hoje.

O interesse neste Pagani é extremamente alto, especialmente porque um Zonda LM Roadster 2024 foi vendido por mais de 11 milhões de dólares, estabelecendo um recorde para um carro do século XXI. Mas esse recorde já parece estar em grande perigo: resta esperar até ao final do leilão para saber se o Tricolore estabelecerá um novo recorde.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE