A GNR deteve 829 pessoas em flagrante delito, entre os dias 21 a 27 de Fevereiro, 37 das quais por violência doméstica.
Das 829 detenções em flagrante, no âmbito de um conjunto de operações, em todo o território nacional, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contra-ordenacional, destacando-se: 308 por condução sob o efeito do álcool; 158 por condução sem habilitação legal; 140 por furto e roubo; 43 por tráfico de estupefacientes; 37 por violência doméstica; e 15 por posse ilegal de armas e arma proibida.
No mesmo período, a Guarda apreendeu 10 200 doses de haxixe; 291 doses de heroína; 73,090 doses de canábis;16 pés de canábis; 86 armas brancas ou proibidas; nove viaturas; e 34 884 euros em dinheiro.
No que se refere ao trânsito, a GNR detectou 10 743 infracções, destacando-se: 1377 por excesso de velocidade; 1266 por falta de inspecção periódica obrigatória; 483 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 451 por falta de seguro de responsabilidade civil; 469 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 687 relacionadas com tacógrafos; 276 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e 352 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
ovilaverdense@gmail.com