Luís Montenegro, primeiro-ministro, garante que será rápido a enviar ajuda às populações afetadas pelo mau tempo, numa colaboração com as autarquias.
«Tentámos nos dias anteriores, precisamente, tomar todas as medidas preventivas, porque sabíamos que esta madrugada iria ser, de facto, muito problemática, como foi», afirma o mesmo.
A promessa foi feita em Bruxelas, prestes a entrar no Conselho Europeu.
«Estamos, neste momento, a fazer o levantamento e a dar todo o apoio possível para a reposição da situação de normalidade naqueles espaços que foram mais afetados e faremos aquilo que sempre temos feito nestas ocasiões, que é ser rápido e ir ao terreno, em colaboração estreita com as autarquias locais, fazer o levantamento dos estragos e proceder de imediato à ajuda das populações e das entidades afetadas», disse ainda.
Recorde-se que, durante as 00h00 e as 07h00 de hoje, mais de 4.000 ocorrências foram registadas no país, em relação à tempestade, sobretudo em Lisboa.
Luís Montenegro confiante que este não será o último Conselho em que participa
Na ocasião de estar em Bruxelas, Luís Montenegro diz que este não será o seu último Conselho Europeu.
«Tenho a convicção que não será o último, será, naturalmente, mais um no meio de muitos que ainda terei ocasião de partilhar com os meus colegas chefes de Estado e de Governo da União Europeia», afirmou.
ovilaverdense@gmail.com
Com Rádio Renascença