DESPORTO

DESPORTO -

Pedro Proença falha eleição para o Comité Executivo da UEFA

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, falhou esta quinta-feira a eleição para o Comité Executivo da UEFA. Portugal fica sem representação no órgão, no qual tinha lugar desde 2013.

A candidatura do presidente da FPF ficou marcada pela polémica carta de não-apoio de Fernando Gomes, o seu antecessor na liderança do órgão federativo nacional. Proença recebeu apenas sete votos entre as 55 associações presentes no Congresso da UEFA em Belgrado, na Sérvia.

O líder da FPF já reagiu, numa publicação na rede social Facebook, onde refere que “hoje o futebol português saiu derrotado”. “Perderam os Jogadores. Perderam os Treinadores. Perderam os Árbitros. Perderam os Dirigentes. Perderam os Clubes. Perderam as Associações Distritais e Regionais. Perderam as Associações de Classe. Perdeu a Liga…. Hoje perdemos todos”, escreveu.

Pedro Proença deixa, no entanto, uma garantia. “Em 2027, num contexto mais favorável, e com todos imbuídos do mesmo sentimento e unidos pelo mesmo objetivo, iremos colocar o futebol português no lugar que é nosso por direito próprio”, assegura.

O dirigente defende que o futebol português “tem de estar representado nas mais altas instâncias do futebol internacional”. “E esse será daqui para a frente, estou seguro disso, um desígnio nacional”, conclui Pedro Proença.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE