Um grupo de assaltantes concretizou, esta segunda-feira à tarde, um roubo a uma ourivesaria no centro de Esposende, tendo conseguido levar peças de valor. O mesmo espaço foi alvo, durante a madrugada, de uma tentativa de assalto.
De acordo com o Jornal de Notícias, o roubo foi concretizado por três assaltantes, que entraram na ourivesaria Chavães munidos de uma faca de grandes dimensões e um martelo, que usaram para ameaçar o dono do estabelecimento.
Após roubarem várias peças de valor, colocaram-se fugiram num carro.
A seguir, já noutro ponto da cidade, os assaltantes terão deixado essa viatura e, através do método de carjacking, roubado um outro automóvel para continuarem a fuga.
Esta foi a mesma ourivesaria que, durante a madrugada desta segunda-feira, foi alvo de uma tentativa de assalto, que acabou por não se concretizar, porque os assaltantes – que partiram o vidro da montra com um carro – não conseguiram aceder ao interior do estabelecimento.
Desconhece-se, até ao momento, se o assalto concretizado em plena luz do dia terá sido feito pelos mesmos autores da tentativa anterior.
A investigação está a cargo da GNR.