BRAGA

BRAGA -

Presidente da ULSAM confia na assessora para a área de enfermagem

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) disse que confia na assessora para a área da saúde Maria Dulce da Silva Pinto, nomeada na quinta-feira pelo Governo, como vogal executiva.

Recorde-se que em junho de 2021, a task force do plano da vacinação contra a covid-19, coordenada pelo almirante Gouveia e Melo, participou à PJ e à Inspeção-Geral de Atividades em Saúde (IGAS) um caso de alegada vacinação indevida de utentes no Porto. Na ocasião, um número indeterminado de pessoas sem os requisitos exigíveis terá recebido vacinas na zona do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Porto Oriental, que tinha como diretora executiva Maria Dulce da Silva Pinto.

Em declarações à agência Lusa esta segunda-feira, José Manuel de Araújo Cardoso explicou ter sido ele a convidar Maria Dulce da Silva Pinto como assessora para a área da saúde da ULSAM, mas “a indicação para nomeação como diretora enfermagem é da responsabilidade do conselho de ministros”.

O administrador da ULSAM disse que “tem confiança na profissional Dulce Pinto que é assessora para a área de enfermagem” que, em 2021, envolvida numa polémica relacionada com a vacinação contra a covid-19.

“Ainda não é vogal executiva para a área de enfermagem. Só será quando sair em Diário da República”, afirmou.

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira uma resolução em que nomeia a enfermeira diretora Maria Dulce da Silva Pinto como vogal executiva no conselho administração da ULSAM.

 Foto José Manuel de Araújo Cardoso/Foto Arquivo

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE