A polícia espanhola acaba de entregar à PJ um dos quatro fugitivos de Vale de Judeus apanhado em Alicante. O fugitivo Mark Cameron Roscaleer é o primeiro dos quatro fugitivos de Vale de Judeus apanhados no estrangeiro a ser entregue à Polícia Judiciária.
O britânico foi recapturado em fevereiro em Alicante, sul de Espanha, tendo já sido encaminhado para um estabelecimento prisional para cumprimento da pena.
“O evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Mark Cameron Roscaleer, recapturado em Alicante, Espanha, pela Polícia Nacional espanhola em 06 de fevereiro, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) pelas autoridades espanholas, no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia/Badajoz”, adiantou a PJ em comunicado.
Segundo a PJ, Roscaleer foi levado para um estabelecimento prisional ao início da tarde para cumprir a pena de nove anos, iniciada a 10 de maio de 2019, a que estava condenado “pela prática de criminalidade especialmente violenta: roubo com arma de fogo e sequestro”.
A fuga da prisão de Vale de Judeus aconteceu a 07 de setembro de 2024, tendo os cinco evadidos sido entretanto recapturados.