JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Detido casal por participar em tentativa de assalto a ourivesaria em Ponte de Lima

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve, esta quinta-feira, um casal colombiano suspeito de participar numa tentativa de assalto a uma ourivesaria de Ponte de Lima, em outubro do ano passado, no qual o dono do estabelecimento atingiu a tiro um dos assaltantes.

Os suspeitos serão agora ouvidos no Palácio da Justiça de Ponte de Lima, a fim de serem sujeitos ao primeiro interrogatório pela juíza de instrução criminal da comarca e à aplicação das medidas de coação.

A tentativa de assalto ocorreu entre as 15h31 e as 15h40, em pleno centro histórico de Ponte de Lima, no dia 30 de outubro de 2024.

Os três suspeitos entraram como clientes na ourivesaria, situada na Rua da Abadia. Fizeram um pedido e, aproveitando uma distração momentânea, furtaram várias peças em ouro e colocaram-se em fuga.

Nesse momento, o dono da loja, que se encontrava no andar de cima do edifício, disparou tiros de caçadeira, tendo baleado um dos assaltantes, um homem costa-riquenho de 21 anos, que está em prisão preventiva desde essa altura.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE